Paramaçônica

A Paramaçônica é constituída de, como o nome sugere, tudo aquilo que está além da maçonaria, porém ligado intimamente em suas convicções e filosofias.E assim surgiu a Associação Filantrópica Faez Badran, fundada por Barbar Chaul Filho, que é a atual mantenedora do C.E.P.I.M. (Centro de Proteção á Infância e Maternidade) Odette Dip Badran, entidade fundada em 16/11/1964, construída com doações em um terreno doado pelo saudoso Dr. José Ribeiro Fortes e que atende hoje, gratuitamente, 280 crianças de 06 (seis) meses a 06 anos em período integral, com todas as condições de saúde, higiene e alimentação, além das práticas educacionais e pedagógicas que as conduzem a uma formação de cidadãos críticos, conscientes e livres.

A creche/escola foi dirigida por muito tempo por dona Odette Dip Badran, esposa do Sr. Faez Badran, auxiliada por várias mulheres filantropas da sociedade joaquinense. Após seu falecimento, seu nome foi carinhosamente anexado ao nome do C.E.P.I.M. Este, aliás, foi mantido pelo saudoso Sr. Faez Badran até seus últimos dias de vida.

Atualmente, além de ter a Associação Filantrópica Faez Badran como mantenedora, a entidade conta também com a vital ajuda de funcionários, educadores e colaboradores da comunidade joaquinense, aceitando doações e participando de eventos que acontecem durante todo o ano como Noite Árabe, Bazar dos Bordados, Bazar de roupas seminovas, Almoço Caipira, Soja Tropeira, Pizzas e outros eventos.

Visite o site do C.E.P.I.M. e veja mais detalhes.